sábado, 31 de maio de 2008

Lasanha de Vegetais

1 Beringela
1 Abóbora cabacinha (em Portugal são umas abóboras mais pequeninas, mas pode substituir facilmente por alguns pedaços de abóbora normal)
Tiras de lasanha frescas
1 Pimento vermelho
200g de cogumelos
4 Tomates
2 cebolas
Molho béchamel a gosto, ou natas, ou até molho de tomate
Queijo a gosto (facultativo)


Unte um tabuleiro com óleo ou manteiga e cubra o fundo com tiras de lasanha. Coloque parte dos vegetais bem picadinhos por cima da lasanha, e coloque algum molho por cima. Repita esta disposição terminando com o molho. Polvilhe com queijo.

Coza a 200º durante 30 a 40 minutos.

O molho a usar pode variar conforme deseje, assim, esta lasanha pode possuir uma infinidade de variações. A minha preferida é com molho de tomate, e depois béchamel na última camada.

A receita de béchamel encontra-se na secção de molhos. Quanto ao molho de tomate, eu refogo cebola em azeite, junto polpa de tomate e deixo fritar um pouco. Adiciono especiarias a gosto e orégãos, e por fim, água fervente. Quando há tomates bons, faço o refogado e junto fatias de tomate para fritar. Depois passo a varinha mágica, desfazendo tudo, junto as especiarias e água. Pode ser engrossado com um pouco de puréde batata em pó, de pacote. Por vezes gosto também de adicionar meio pimento verde e meio pimento vermelho no refogado, bem picadinhos.

Espero que o resultado seja óptimo!

Nenhum comentário:

Google