quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Bimby - Spaghettata de espinafres

250 gr de esparguete ou esparguete integral
300 gr de espinafres frescos
50 gr de azeite
5 dentes de alho
50 gr pinhões
Sal e pimenta q.b.

Arranjar os espinafres e lavá-los (se for de pacote já arranjados tanto melhor) colocá-los na varoma sem os amachucar muito para o ar circular entre eles e o vapor os cozer homogeneamente.

Colocar no copo água e azeite ou óleo para cozer a massa conforme a receita do livro base da bimby página 42, após parar a velocidade para colocar a massa na bimby (como manda no livro), colocar a também varoma em cima do copo até ao final da cozedura da massa. No final escorrer a massa e reservar. Os espinafres escorrê-los bem colocá-los no copo e fazer 30 seg velocidade 5 para picá-los tirar e reservar.

Sem lavar o copo colocar os dentes de alho com a velocidade 5 a trabalhar, juntar o azeite e 2,5min 100º vel 2 (se quiser pode juntar também cogumelos frescos fatiados nesta fase), juntar os pinhões previamente torrados no forno (aproveitemos aquelas alturas em que estamos a fazer pão, bolos ou qualquer coisa para torrar também os pinhões, depois podemos reservar num frasco de vidro para quando precisarmos). Juntar sal e pimenta q.b.

No final colocar os esparguete num tabuleiro deitar o azeite com os alhos e os pinhões, envolver bem, juntar os espinafres e envolver tudo novamente. Decorar com queijo ralado e ervas aromáticas a gosto.

Fonte: Forum Bimby

Nenhum comentário:

Google