quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Semana Vegetariana / 2009

De 1 a 7 de Outubro de 2009 irá decorrer, pelo segundo ano consecutivo, a Semana Vegetariana Mundial. Inúmeras organizações, espalhadas por vários países, juntam-se a este movimento para promover um estilo de vida mais saudável, mais humano e ambientalmente sustentável.

Este ano, o famoso autor John Robbins aceitou o desafio de promover a Semana Vegetariana Mundial. John Robbins é filho do fundador do império de gelados Baskin & Robbins, e desistiu do império para se concentrar na sua escrita e na promoção de um estilo de vida saudável e conscencioso. É autor do best-seller "The Food Revolution" e ainda dos livros "Diet for a new America" e "Healthy at 100", John Robbins é também um brilhante orador tendo sido orador principal em várias conferências em diversos países. John Robbins convida-o(a): Por uma melhor saúde para SI e para o PLANETA, escolha o vegetarianismo, promova a Semana Vegetariana: de 1 a 7 de Outubro.



A Semana Vegetariana são sete dias, dedicados à promoção e divulgação do vegetarianismo, enquanto estilo mais saudável, ético e ecológico.

A iniciativa pretende também chamar a atenção da comunidade em geral para os problemas causados pelo consumo de carne, bem como para informar sobre as vantagens de uma alimentação vegetariana. Com relatórios praticamente diários sobre secas severas, inundações, tempestades e incêndios, e com cientistas ambientais a prever o aumento da temperatura, é urgente corrigir o mundo do seu actual percurso insustentável como forma de evitar uma enorme catástrofe. Vários relatórios têm demonstrado a contribuição significativa das dietas baseadas em animais para o aumento do aquecimento global, sendo essencial considerar uma mudança nas dietas como prioridade mundial.

Todos os dias são excelentes dias para sermos vegetarianos conscientes e saudáveis, mas os dias 1 a 7 de Outubro são uma boa oportunidade para redobrar os nossos esforços e campanhas no sentido de um mundo melhor:

· 1 de Outubro, Dia Mundial do Vegetarianismo

. 2 de Outubro, Dia Mundial dos Animais de Quinta

· 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal



Em Portugal, o Centro Vegetariano é o promotor desta iniciativa e convida todas as associações, restaurantes vegetarianos, lojas de produtos naturais e outras entidades a juntarem-se à Semana Vegetariana 2009, organizando workshops, palestras, demonstrações culinárias ou outras formas de promoção.

Todas as pessoas são convidadas a participar distribuindo folhetos, estando presentes em eventos ou simplesmente divulgando aos amigos.

O site Semana Vegetariana disponibiliza toda a informação relativa a essa Semana, assim como todas as iniciativas que se irão realizar de Norte a Sul do país.

Junte-se a esta iniciativa de promoção do vegetarianismo!
Google