quarta-feira, 26 de março de 2008

Bimby - Batido de Morangos e Côco


300 gr. de Morangos madurinhos, bem lavados e sem o pícaro verde
1 iogurte de aroma de Côco
Côco ralado a gosto
300 gr. de Leite (a quantidade de leite é relativa, poderá colocar-se menos para obter um batido mais cremoso)

No copo da BIMBY colocar todos os ingredientes.

Programar 1 min., vel. 5-7-10, até os morangos ficaram bem desfeitos e o batido cremoso.

Deitar num copo e enfeitar a gosto.

Eu prefiro fazer com 2 ou 3 iogurtes naturais, côco ralado, morangos e água.

Para quem não usa a Bimby, basta deitar a fruta com o côco e os iogurtes num copo misturador, misturar tudo muito bem, e depois juntar a água ou leite.

Fonte: http://luisaalexandramarques.blogspot.com

Download de Livros Bimby

http://luisaalexandramarques.blogspot.com/

http://www.4shared.com/network/search.jsp?sortType=4&sortOrder=-1&sortmode=2&searchName=bimby&searchmode=2&searchName=bimby&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0

Eu fiz a minha parte. Se alguém quiser acrescentar, terei todo o gosto!

Souflé de Leite Condensado

Base
1 pacote bolacha Maria+ manteiga + leite
Dei uns toques no turbo depois triturei 30 seg veloc 9
Adicionei 60g de manteiga, 5 minutos temp. 60 vel. 3

Deitei sobtre a tarteira de pirex um pouco alta e moldei, levei ao frigorifico.

Sem bimby: esmagar a bolacha, adicionar a manteiga derretida e um pouco (POUCO!) de leite

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 limão : raspa e sumo ( só a parte amarela da raspa )
3 ovos

Bati as claras : 1,5 minutos para cada clara fiz 4,30, temp. 37 vel.4
Numa tijela deitei o leite condensado, as 3 gemas a raspa e o sumo do limão, envolvi tudo com a vara de arames.

Depois juntei as claras e envolvi ao deleve, verti sobre a base da bolacha.
Leva-se ao forno pré aquecido a 200º durante 15 minutos se querem que fique como tarte é + 15 minutos no forno.

Fonte: Forum Bimby

Bimby - Pudim de Côco Rápido

6 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite ( medida da lata condensado)
1 pacote 200 g de côco
caramelo q.b

Coloque os ovos, o leite condensado e o leite, e programe 2 m velocidade 3. Depois coloca-se o coco e programa-se 1 m velocidade colher. Unta-se a forma com caramelo ( eu fiz numa forma de bolo c/ buraco) e por fim deita-se o conteudo. Levar ao forno a 170/ 180 º , 60 minutos em banho maria.
Pode ser também feito ao vapor, no mesmo tempo.
Para quem não tem Bimby, basta colocar tudo num copo misturador, pela ordem indicada.

Fica muito bom, e é facil rápido!

Eu prefiro fazer sem ovos e juntar 4 folhas de gelatina já demolhadas, escorridas e depois dissolvidas em uma colher de sopa de água a ferver. Desta forma já não vai ao forno, vai directamente ao frio.

Fonte: Forum Bimby

terça-feira, 25 de março de 2008

Bolinhos de manteiga de amendoim

3/4 copo de açúcar
1 ovo
1 colher (chá) de aroma de baunilha
1 copo de manteiga de amendoim
1 colher de chá de fermento em pó para bolos
1/4 copo de gelatina de um sabor a gosto já preparada, mas antes de ir ao frio.

Pré-aqueça o forno a 210ºC, pincele um tabuleiro com um pouco de óleo.
Num copo misturador, no mínimo, misture o açúcar, o ovo e o aroma de baunilha.
Junte depois o fermento e a manteiga de amendoim e continue mexendo até formar uma massa homogénea.

Forme bolinhas, pequenas, coloque-as no tabuleiro e faças um buraco com o dedo por cima de cada uma delas - coloque aí a gelatina.

Leve ao forno 12 a 14 minutos, retire e deixe arrefecer.

Quiche Grega

8 ovos batidos
Uma embalagem de espinafres descongelados no microondas
Uma mozarella

Partir a mozarella em pedaços, misturar com os ovos e os espinafres, colocar num tabuleiro de tarte ou outro que seja baixo (previamente pincelado com azeite ou manteiga derretida) e levar ao forno, já pré-aquecido a 210ºC, ou levar ao vapor por 25minutos.

Também pode ser feito no microondas.

Pudim de Manga ao Vapor

polpa de 3 mangas médias
2 xícaras (chá) de açúcar
casca e suco de 1/2 limão grande
sementes de 2 bagas de cardamomo trituradas
1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)
2 colheres (chá) de fermento em pó (4 g)
3 colheres (sopa) de maisena (21 g)
4 colheres (sopa) de amêndoas moídas (facultativo)
3 ovos
1/2 xícara (chá) de manteiga (100 g)


Coloque a manga numa panela, polvilhe 1 xícara (chá) de açúcar, junte as raspas e o suco de limão e as sementes de cardamomo. Leve ao fogo e cozinhe por 10 minutos, ou até a manga ficar macia e com uma calda bem encorpada. Retire do fogo. Numa tigela, peneire a farinha de trigo com o fermento em pó e a maisena.

Misture as amêndoas e reserve. Reserve alguns pedaços de manga cozida para decorar e coloque o restante no liquidificador. Junte os ovos e a manteiga e bata até obter um creme bem leve. Aos poucos, adicione o creme na tigela com os ingredientes secos peneirados. Misture a cada adição até ficar homogêneo. Numa panela, misture o açúcar restante com 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo até obter uma calda em ponto de fio grosso. Retire do fogo e forre o fundo e as laterais de 12 forminhas com capacidade para 250 ml cada uma. Despeje o creme e cubra as forminhas com papel-alumínio. De preferência, amarre as bordas com barbante de cozinha.

Disponha as forminhas numa assadeira grande com 480 ml de água fervente. Leve para cozinhar em fogo baixo no vapor por 40 minutos, ou até que enfiando um palito nos pudins ele saia limpo. Retire do fogo e deixe amornar. Em seguida, desenforme e leve para gelar.

Pode ser feito com outras frutas, mas tenha o cuidado de acrescentar sumo de um limão não que ficam negras da oxidação, como as pêras, por exemplo.
Google