Embora este post não se inclua no tipo de conteúdo a que se destina este log, merece sua publicação.
Discurso do Ministro Brasileiro da Educação nos EUA ... (Censurado)
Este discurso merece ser lido, afinal não é todos os dias que um brasileiro dá um baile' educadíssimo aos Americanos...
Durante um debate numa universidade dos Estados Unidos o actual Ministro da
Educação CRISTOVAM BUARQUE foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazónia (ideia que surge com alguma insistência nalguns sectores da sociedade americana e que muito incomoda os brasileiros).
Um jovem americano fez a pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um Brasileiro.
Esta foi a resposta de Cristovam Buarque:
'De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazónia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse património, ele é nosso.
Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazónia, posso imaginar a sua internacionalização, como também a de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
Se a Amazónia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro...
O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazónia
para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extracção de petróleo e subir ou não seu preço.
Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazónia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono ou de um país.
Queimar a Amazónia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazónia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.
Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo génio humano. Não se pode deixar esse património cultural, como o património natural Amazónico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país.
Não faz muito tempo, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milénio,mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA.
Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro,Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua história do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
Se os EUA querem internacionalizar a Amazónia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos também todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
Nos seus debates, os actuais candidatos à presidência dos EUA têm defendido a ideia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca dadívida.
Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como património que merece cuidados do mundo inteiro.
Ainda mais do que merece a Amazónia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um património da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver.
Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazónia seja nossa.
Só nossa!
ESTE DISCURSO NÃO FOI PUBLICADO. AJUDE-NOS A DIVULGÁ-LO porque é muito
importante... e porque foi CENSURADO!
quinta-feira, 13 de março de 2008
quarta-feira, 12 de março de 2008
Cacau quente
40 Cacau puro 100%
400 ml de água
2 colheres de chá de açúcar ou mel
Junta-se o cacau com o mel e a água a ferver, mistura-se tudo com varinha mini e já está.
Ideal para começar bem o dia!
400 ml de água
2 colheres de chá de açúcar ou mel
Junta-se o cacau com o mel e a água a ferver, mistura-se tudo com varinha mini e já está.
Ideal para começar bem o dia!
domingo, 9 de março de 2008
Pudim de mel
10 ovos;
500 g de açúcar;
2 colheres de sopa de azeite de muito boa qualidade;
2 colheres de sopa de mel;
Raspa de 2 limões;
Manteiga q.b..
Misture bem todos os ingredientes mas sem bater demasiado. Deite a
mistura numa forma lisa bem untada e polvilhada com farinha. Leve a
cozer em forno medianamente quente. Desenforme só depois de
arrefecer.
O mel pode ser substituído por caramelo, e passa a chamar-se pudim de caramelo :)
Fonte: SwáSthya Yôga Online
500 g de açúcar;
2 colheres de sopa de azeite de muito boa qualidade;
2 colheres de sopa de mel;
Raspa de 2 limões;
Manteiga q.b..
Misture bem todos os ingredientes mas sem bater demasiado. Deite a
mistura numa forma lisa bem untada e polvilhada com farinha. Leve a
cozer em forno medianamente quente. Desenforme só depois de
arrefecer.
O mel pode ser substituído por caramelo, e passa a chamar-se pudim de caramelo :)
Fonte: SwáSthya Yôga Online
Fritada de grão
30 mg/2 colheres de sopa de sementes de girassol;
400 g de grão;
5 mg/1 colher de chá de piripiri em pó;
5 mg/1 colher de chá de pimentão doce;
30 ml/2 colheres de sopa de óleo vegetal;
1 dente de alho esmagado;
200 g de tomate picado;
225 g de espinafres frescos, sem caule;
10 ml/2 colheres de chá de óleo de piripiri;
Sal e pimenta moída q.b..
Aqueça o wok e junte as sementes de girassol. Frite a seco, mexendo frequentemente, até as sementes estarem tostadas e douradas. Depois passe-as para outro recipiente.
Envolva o grão-de-bico no piripiri e no pimentão-doce. Aqueça o óleo no wok e frite o alho durante 30 segundos. Junte o grão e frite por 1 minuto.
Deite o tomate e frite mais 4 minutos. Junte os espinafres, tempere bem com sal e pimenta. Sacuda a frigideira sobre o lume durante 1 minuto.
Passe para um prato e borrife com óleo de piripiri. Espalhe as sementes de girassol por cima e sirva de imediato.
Fica bom se substituirmos o grão por qualquer tipo de feijão ;)
Fonte: SwáSthya Yôga Portugal
400 g de grão;
5 mg/1 colher de chá de piripiri em pó;
5 mg/1 colher de chá de pimentão doce;
30 ml/2 colheres de sopa de óleo vegetal;
1 dente de alho esmagado;
200 g de tomate picado;
225 g de espinafres frescos, sem caule;
10 ml/2 colheres de chá de óleo de piripiri;
Sal e pimenta moída q.b..
Aqueça o wok e junte as sementes de girassol. Frite a seco, mexendo frequentemente, até as sementes estarem tostadas e douradas. Depois passe-as para outro recipiente.
Envolva o grão-de-bico no piripiri e no pimentão-doce. Aqueça o óleo no wok e frite o alho durante 30 segundos. Junte o grão e frite por 1 minuto.
Deite o tomate e frite mais 4 minutos. Junte os espinafres, tempere bem com sal e pimenta. Sacuda a frigideira sobre o lume durante 1 minuto.
Passe para um prato e borrife com óleo de piripiri. Espalhe as sementes de girassol por cima e sirva de imediato.
Fica bom se substituirmos o grão por qualquer tipo de feijão ;)
Fonte: SwáSthya Yôga Portugal
Cogumelos Recheados
12 cogumelos grandes ou 18 médios de chapéu achatado;
Manteiga para untar;
2 dentes de alho picados;
45 mg/3 colheres de sopa de salsa fresca picada;
40-50 g/ 3/4 chávenas de miolo de pão branco;
Sal e pimenta moída q.b.;
1 ramo de salsa fresca para a guarnição.
Aqueça previamente o forno a 180º. Retire os pés dos cogumelos e reserve. Unte um tabuleiro que possa ir ao forno, com a manteiga.
Disponha os chapéus dos cogumelos no tabuleiro, virados para cima. Aqueça 15 ml/ 1colher de sopa de azeite numa frigideira e frite ligeiramente o alho. Corte finamente os pés dos cogumelos e misture-os à salsa e ao miolo de pão. Junte o alho e 15 ml/ 1 colher de sopa do restante azeite e tempere a gosto com sal e pimenta.
Misture muito bem e ponha um pouco da mistura sobre cada cogumelo. Deite o resto do azeite por cima dos cogumelos e cubra-os com papel vegetal untado com manteiga. Coza no forno cerca de 15-20 minutos, retirando o papel nos últimos 5 minutos a fim de dourar a parte de cima.
Sirva dois ou três cogumelos por prato, decorando-os com um raminho de salsa.
Fonte: SwáSthya Yôga Portugal
Manteiga para untar;
2 dentes de alho picados;
45 mg/3 colheres de sopa de salsa fresca picada;
40-50 g/ 3/4 chávenas de miolo de pão branco;
Sal e pimenta moída q.b.;
1 ramo de salsa fresca para a guarnição.
Aqueça previamente o forno a 180º. Retire os pés dos cogumelos e reserve. Unte um tabuleiro que possa ir ao forno, com a manteiga.
Disponha os chapéus dos cogumelos no tabuleiro, virados para cima. Aqueça 15 ml/ 1colher de sopa de azeite numa frigideira e frite ligeiramente o alho. Corte finamente os pés dos cogumelos e misture-os à salsa e ao miolo de pão. Junte o alho e 15 ml/ 1 colher de sopa do restante azeite e tempere a gosto com sal e pimenta.
Misture muito bem e ponha um pouco da mistura sobre cada cogumelo. Deite o resto do azeite por cima dos cogumelos e cubra-os com papel vegetal untado com manteiga. Coza no forno cerca de 15-20 minutos, retirando o papel nos últimos 5 minutos a fim de dourar a parte de cima.
Sirva dois ou três cogumelos por prato, decorando-os com um raminho de salsa.
Fonte: SwáSthya Yôga Portugal
Salada de Frutas
Papaia;
Maçã;
Pêra;
Banana;
Amêndoa sem pele;
sumo de limão
Quantidades, a gosto.
Descasque todos os frutos e corte-os em pequenos pedaços e isture-os. Regue com o sumo de limão e leve ao frigorífico.
Maçã;
Pêra;
Banana;
Amêndoa sem pele;
sumo de limão
Quantidades, a gosto.
Descasque todos os frutos e corte-os em pequenos pedaços e isture-os. Regue com o sumo de limão e leve ao frigorífico.
sábado, 8 de março de 2008
Strogonoff DeRose
cebolas;
palmito macio;
cogumelos;
queijo mozzarella, provolone e um terceiro à sua escolha;
molho de tomate;
natas ou béchamel ou iogurte
orégão;
cardamomo em pó;
noz moscada;
molho de pimenta verde ou vermelha;
Quantidades a gosto. Se faltar um destes ingredientes, não se aflija.
Substitua-o de acordo com o seu paladar e intuição. Culinária também se
faz com criatividade e improviso.
1. Corte as cebolas em rodelas e ponha a para fritar sem acrescentar nenhum tipo de óleo. Vá mexendo sempre para que não queime, mas deixe dourar bem;
2. Introduza o molho de tomate;
3. Depois acrescente um pouco de água, os cogumelos cortados ao meio e o palmito picado;
4. Que tal um pouco mais de água?
5. Assim que ferver, baixe o fogo e adicione os queijos. Vá mexendo para não grudar;
6. Quando os queijos estiverem derretidos, acrescente as especiarias:
orégão, cardamomo; noz-moscada e o molho de pimenta. Sal, nem
pensar! Sem demora, acrescente o molho bechamel, ou então o iogurte.
É uma delícia, tem um toque picante que fica demais!
Fonte: Uni-Yôga, Alimentação Vegetariana - Chega de Abobrinha!
palmito macio;
cogumelos;
queijo mozzarella, provolone e um terceiro à sua escolha;
molho de tomate;
natas ou béchamel ou iogurte
orégão;
cardamomo em pó;
noz moscada;
molho de pimenta verde ou vermelha;
Quantidades a gosto. Se faltar um destes ingredientes, não se aflija.
Substitua-o de acordo com o seu paladar e intuição. Culinária também se
faz com criatividade e improviso.
1. Corte as cebolas em rodelas e ponha a para fritar sem acrescentar nenhum tipo de óleo. Vá mexendo sempre para que não queime, mas deixe dourar bem;
2. Introduza o molho de tomate;
3. Depois acrescente um pouco de água, os cogumelos cortados ao meio e o palmito picado;
4. Que tal um pouco mais de água?
5. Assim que ferver, baixe o fogo e adicione os queijos. Vá mexendo para não grudar;
6. Quando os queijos estiverem derretidos, acrescente as especiarias:
orégão, cardamomo; noz-moscada e o molho de pimenta. Sal, nem
pensar! Sem demora, acrescente o molho bechamel, ou então o iogurte.
É uma delícia, tem um toque picante que fica demais!
Fonte: Uni-Yôga, Alimentação Vegetariana - Chega de Abobrinha!
Assinar:
Postagens (Atom)